Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Adubação de hortaliças

_

Tem dúvidas em relação a adubação? Então esse post é para você!


A qualidade do solo é muito importante para um bom cultivo, porque é dele que as plantas retiram os principais nutrientes para se desenvolverem. Para saber como adubar plantas corretamente, é preciso entender para que servem e quais os tipos de adubos existentes.

Como escolher e por que utilizar?

A escolha do adubo depende do tipo de hortaliça que você está cultivando, da necessidade da planta e da qualidade do solo.

A utilização do adubo permite que você calcule exatamente a quantidade necessária de nutrientes. Além disso, a rápida absorção também é uma vantagem para sua utilização, de modo que permite um desenvolvimento acelerado do cultivo.

Quais são os tipos de adubo?

Adubo orgânico: Obtido através de matéria vegetal ou animal, possui ação mais lenta que os fertilizantes minerais. Costumam ser utilizados em hortas domésticas e orgânicas. Se optar por esse tipo de adubo para folhagens, utilize esterco de aves.

Adubo mineral: Obtido através de minerais e petróleo. Além disso, contém os principais nutrientes necessários. Se optar por esse tipo de adubo para folhagens, utilize o NPK 10-10-10.

Quais são os cuidados necessários?

Deve-se atentar à quantidade de adubo utilizada, pois o uso excessivo pode alterar a composição química do solo, tornando-o improdutível.

Qual é o período necessário?

O período de adubação varia de acordo com cada planta. Para hortaliças, recomenda-se a adubação a cada 3 ou 4 meses.

Posts recentes:

Melhorando a qualidade de vida

_

O Blog da Hoortech

Deixe um comentário

Posts relacionados

_

plugins premium WordPress
© Hoortech todos os direitos reservados.
CNPJ: 34.639.372/0001-84
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors