Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Dicas orgânicas para o controle de pragas domésticas

_

Você está cansado de ter o desenvolvimento das suas hortas limitados por conta de pragas? Pois aqui vão três dicas de como controlar essas pestes domésticas de maneira orgânica e com receitas naturais:

1) Detergente + Vinagre:

Adicione 50mL de detergente, 50mL de vinagre de maçã e misture em um recipiente com 1L de água. Com o uso de um borrifador, aplique a mistura cuidadosamente nas folhas, borrifando sempre em períodos de pouco sol, como no início ou no fim do dia.


2) Cola entomológica:

Para essa receita você vai precisar de breu branco (encontra-se em casas de raízes ou casas lavouras), um pedaço de cartolina amarela (necessariamente dessa cor porque o amarelo é responsável por atrair insetos), um palito de churrasco e óleo de soja. Para a mistura, derreta 50g de breu branco em 5 colheres de sopa de óleo de soja, por aproximadamente 10min. Depois, cole o pedaço de cartolina ao redor de uma das pontas do palito (como se fosse uma pequena bandeira), e passe a mistura na parte externa da cartolina, posicionando o palito próximo à planta que está com pragas.


3) Extrato de óleo de neen:

A forma diluída já é comercialmente encontrada, mas a extração também pode ser feita diretamente da árvore. Misture 10ml do extrato com 1L de água, adicione em um borrifador e borrife cuidadosamente nas plantas.

Viu só como é fácil?

Agora é sua hora de colocar em práticas essas receitas tão fáceis, e que vão ajudar muito a sua horta a prosperar!

Posts recentes:

Melhorando a qualidade de vida

_

O Blog da Hoortech

Deixe um comentário

Posts relacionados

_

plugins premium WordPress
© Hoortech todos os direitos reservados.
CNPJ: 34.639.372/0001-84
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors